Iniciativa: Projeto “Meu Amigo Refugiado” pretende unir refugiados e brasileiros na noite de natal

Plataforma do site “Meu Amigo Refugiado”

 

No site do projeto, o imigrante ou refugiado integra uma plataforma que apresenta um resumo de sua história e é possível que brasileiros os convidem para partilhar a ceia de natal na noite de 24 para 25 de dezembro ou almoço de natal no dia 25/12, propiciando a integração e a construção de laços de amizade, aproveitando o clima de união e solidariedade que permeia a época das festas de final de ano, para aproximar as famílias brasileiras da causa do refúgio no Brasil

O Migraflix, ação social voltada para a integração de pessoas em situação de refúgio e imigrantes, está realizando o projeto “Meu Amigo Refugiado”.

A proposta é aproveitar o clima de confraternização que envolve a época e proporcionar aos refugiados e às famílias brasileiras a possibilidade de se conectar e celebrar o fim do ano.

No site do projeto (http://meuamigorefugiado.com.br), o imigrante ou refugiado integra uma plataforma que apresenta um resumo de sua história e é possível que brasileiros os convidem para partilhar a ceia de natal na noite de 24 para 25 de dezembro ou almoço de natal no dia 25/12, propiciando a integração e a construção de laços de amizade, aproveitando o clima de união e solidariedade que permeia a época das festas de final de ano, para aproximar as famílias brasileiras da causa do refúgio no Brasil.

“No ano passado o Migraflix organizou junto com a agência NBS o “Meu Amigo Refugiado” e o programa foi um sucesso. Esse ano, pretendemos repetir a dose e aproveitar a sensibilização da mídia e a abertura das famílias para difundir a relevância do refúgio nos dias de hoje. Queremos ampliar nossa ação para impactar novas famílias e dar espaço a refugiados que ainda não tiveram a oportunidade de criar vínculos com amigos brasileiros”, explica, Jonathan Berezovsky, Fundador e Diretor do Migraflix.

Imagrantes e refugiados que queiram integrar a plataforma do programa “Meu Amigo Refugiado” e receber um convite para a ceia ou almoço de natal devem se inscrever através deste link: http://bit.ly/2nwDu6M

Brasileiros que queiram criar laços de amizade, convidando e acolhendo um refugiado ou imigrante para partilhar o natal, precisam apenas entrar em contato com a pessoa que gostaria de chamar para sua ceia através do site (http://meuamigorefugiado.com.br). Todos os candidatos prometem levar um saboroso prato de sua cultura para compartilhar e tornar a noite ainda mais especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *