Curso gratuito para capacitar imigrantes e refugiados a darem aulas de seus idiomas está com inscrições abertas

Concluída a capacitação, imigrantes e refugiados poderão ter seus produtos e serviços disponibilizados na Plataforma “Conectados”

 

O curso inicia dia 06/11 e acontece as segundas e sextas-feiras, das 09h às 13h, na Missão Paz

Estão abertas as inscrições para o curso “Como dar aula do seu idioma”, que inicia no próximo dia 06 de novembro e vai até o dia 04 de dezembro, as segundas e sextas-feiras, das 09h às 13h, na Missão Paz – Rua Glicério, 225 – Liberdade.

A capacitação faz parte do projeto Conectados – plataforma de cultura que disponibiliza produtos e serviços fornecidos por imigrantes oriundos de países em estado de vulnerabilidade social – que está entrando em sua segunda fase, na qual irá promover cursos de capacitação para imigrantes e refugiados a aprenderem a promover seus produtos e a empreenderem.

Os imigrantes e refugiados interessados em participar só precisam se inscrever no curso através do link: http://bit.ly/2iNy6dM. A formação é totalmente gratuita e o projeto irá pagar o transporte de ida e volta do aluno a cada aula.

O objetivo do projeto, de acordo com Juliana Barsi, uma das idealizadoras do Conectados, é “buscar promover a inserção econômica e social dos refugiados e imigrantes na sociedade brasileira de forma ativa e produtiva, fomentando a troca de experiências e conhecimento entre diferentes culturas e saberes”, afirma.

Créditos: Bela Rua

Por Sibele Martins, jornalista voluntária da ONG África do Coração